ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

POLÍCIA FEDERAL INTENSIFICA AÇÕES EM ÁREA LITORÂNEA COM O IBAMA E ICMBIO VISANDO COIBIR PESCA PREDATÓRIA NO PERÍODO DE DEFESO E OUTROS CRIMES DE COMPETÊNCIA FEDERAL

 



O Núcleo de Polícia Marítima de Pernambuco da Polícia Federal (NEPOM/PE), em parceria com o IBAMA e ICMBio, iniciou uma operação integrada visando reprimir crimes ambientais de competência federal em área litorânea.

Dentre as atividades prevista está o patrulhamento embarcados para coibir a captura da lagosta no período de defeso (01/12 a 31/05) ou pesca na área de proteção federal Costa dos Corais, dentre outros crimes cometidos, como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.

O patrulhamento foi precedido por uma ação educacional, conduzida pelo IBAMA e ICMBio, antes do início do defeso e agora conta com ações repressivas. Diversas embarcações foram vistoriadas e uma conduzida para elaboração de um procedimento administrativo por estar com apetrechos proibidos (redes, botijão de gás, compressor). A operação vai perdurar até fevereiro e terá outros pontos de fiscalização.