PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

terça-feira, 16 de novembro de 2021

ERICK LESSA DESTACA RETOMADA DA ECONOMIA EM PERNAMBUCO

 


Na sessão plenária desta terça-feira (16), o deputado estadual Erick Lessa ressaltou as previsões positivas para as atividades econômicas no Brasil para o fim de ano. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, mencionou que o governo estadual prevê investimento na casa de R$ 5 bilhões até o fim do ano, com estimativa de gerar 130 mil novos empregos.

Em sua fala, Lessa lembrou a aprovação do Estatuto do Desenvolvimento Econômico (Lei nº 17.269/2021), originário de um projeto de sua autoria, como um fator importante na construção do atual cenário de retomada da economia em Pernambuco. “Construímos a verdadeira política pública para a economia, que vai se aperfeiçoando com o avanço econômico. O diálogo é constante e não pode parar”, declarou, na tribuna da Alepe.

Erick Lessa sintetizou que o Estatuto se fundamenta em quatro pilares: igualdade de condições para o empreendedor competir; liberdade econômica para crescer; sem criação de novos impostos; e desburocratização para abrir novas empresas.

O deputado salientou que uma maior movimentação econômica deverá ser percebida e afirmou que mais de 120 milhões devem ir às compras neste fim de ano, segundo uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Segurança

Ainda durante seu discurso, o parlamentar registrou a passagem do Dia do Policial Federal e mencionou que recentemente se reuniu com o superintendente da instituição em Pernambuco, Daniel Granjeiro, com quem debateu acerca do fortalecimento das guardas municipais no estado. O deputado também se solidarizou com a deputada Alessandra Vieira pelo recente ato de vandalismo ocorrido na casa da parlamentar em Santa Cruz do Capibaribe.


Foto: Viliane Gomes