ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 14 de março de 2022

COLUNA DO DELEGADO LESSA

 


Tragédia e luto em Riacho das Almas

Uma tragédia enlutou o coração dos moradores de Riacho das Almas e região. Na sexta-feira (11), um ônibus escolar tombou e deixou crianças mortas e feridas no Sítio Salgado, área rural daquele município. As vítimas estavam voltando da escola que fica no distrito do Vitorino, também em Riacho das Almas, quando o acidente aconteceu. O transporte faltou freio em uma ladeira e capotou ao sair da estrada.

Havia 35 alunos no ônibus. Três garotas morreram no local. Thayná de Moura Silva, de 12 anos; Karine Oliveira Moura, de 13; e Vitória Maíza de Moura, de 11, eram primas. Na tarde do domingo (13), foi confirmada a morte cerebral do garoto Wevilton Silva Santos. O estudante, de 12 anos, estava no Hospital Regional do Agreste (HRA).

A Prefeitura de Riacho das Almas decretou luto de três dias e, através de nota, afirmou que está prestando apoio às famílias das vítimas. A expectativa é que o laudo de uma perícia sobre o estado do veículo seja divulgado nesta segunda-feira (14).

O fato mostra que deve ser fiscalizada a qualidade do transporte escolar para nossas crianças e jovens, sobretudo da área rural. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9394/96), em sintonia com a Constituição, enfoca o transporte escolar como acesso à cidadania.

Às famílias das vítimas, registramos nossos sentimentos e respeitosas condolências. Que as investigações sejam realizadas com celeridade e isenção. E desejamos que, em favor do futuro que todos esperamos ter, tragédias assim não voltem a acontecer.