ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 4 de março de 2022

ERICK LESSA VISITA COMANDO DA PM NO AGRESTE E PROPÕE AÇÕES PARA MELHORAR SEGURANÇA NA REGIÃO

 


Nesta sexta-feira (04), o deputado estadual Erick Lessa visitou a Diretoria Integrada do Interior-1 (Dinter-1) da Polícia Militar e discutiu medidas visando melhorar a segurança na região Agreste. O parlamentar estava acompanhado de representantes do município de Taquaritinga do Norte, como o vice-prefeito, Gena Lins, o secretário de Segurança Pública, João da Banda, e o vereador João Eugênio.

 Também participou o padre Adjaclécio Silva, administrador da área pastoral na Vila do Rafael, na zona rural de Caruaru. O grupo foi recebido pelo diretor da Dinter-1, coronel Paulo César, o Gestor Operacional coronel Cleto Antônio, pelo Tenente Coronel Roque e pelo major Antonio Carlos.

A busca por mais segurança para a Vila do Rafael foi um dos temas debatidos na ocasião. Moradores relatam muitos casos de roubos na área. Um dos fatos que repercutiu regionalmente ocorreu em outubro do ano passado, quando a igreja católica situada na localidade foi alvo de arrombamento, onde chegaram a levar até o sino da igreja.

O coronel Paulo César informou que a Patrulha Rural Comunitária foi instalada no distrito na semana passada, de modo que será realizado um trabalho específico para reduzir a criminalidade no local. Por sua vez, o coronel Cleto registrou a importância do registro de Boletins de Ocorrência para mapeamento da violência. O padre Adjaclécio se comprometeu a conscientizar a população acerca dos registros.

Ainda durante o encontro, a foi solicitado pelo deputado e pela comitiva de Taquaritinga do Norte solicitou um incremento na segurança da feira têxtil que ocorre aos domingos em Pão de Açúcar. A perspectiva é que o reforço seja percebido já na próxima feira, domingo próximo, com uma viatura militar de prontidão.

O deputado Erick Lessa avaliou que as forças de segurança vêm realizando um trabalho exitoso na região. “Os indicativos nos mostram avanços no combate à violência. Nosso papel é unir forças, ampliando o diálogo e contribuindo para otimizar ainda mais esses resultados”, afirmou.


Foto: Viliane Gomes