ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 7 de março de 2022

LESSA FAZ VISITA ÀS OBRAS DA NOVA DELEGACIA DA MULHER DE CARUARU

 


Nesta segunda-feira (07), véspera do Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Erick Lessa realizou uma visita técnica às obras da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Caruaru (DEAM). A estruturação da unidade está sendo feita mediante as emendas parlamentares de Lessa, com recursos da ordem de R$ 785.600,92.

Estiveram na atividade o diretor de Administração Geral da Polícia Civil, Mauro Cabral; o engenheiro civil Dieggo Mariz; o chefe de Departamento do setor de Engenharia da PCPE, Jorge Wanderley; as delegadas Sara e Jimena Gouveia; e a comissária Amanda Lira.

O grupo observou os andamentos das obras no equipamento, que contará com espaços como brinquedoteca, arquivo, cartórios, área verde, auditório, salas de plantão e de atendimento humanizado. A nova sede funcionará na Avenida Portugal, e a expectativa é que as obras sejam finalizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo o deputado, a nova Delegacia representará uma melhor qualidade para a prestação do serviço público. “As obras estão em ritmo acelerado. A unidade vai proporcionar um atendimento com mais respeito, dignidade e justiça para mulheres e meninas vítimas de violência doméstica”, disse. O parlamentar sinalizou que nos próximos dias se reunirá com representantes da Casa Civil para tratar de questões relacionadas à delegacia.

A restruturação da unidade foi uma demanda apresentada pela sociedade civil em uma audiência pública realizada em 2019, sob a coordenação do deputado Erick Lessa. Esse é o primeiro registro de destinação de verba parlamentar estadual para a realização de obras em unidade da Polícia Civil.

 

Foto: Viliane Gomes