ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 2 de abril de 2020

O MINISTÉRIO DA SAÚDE LIGARÁ PARA POPULAÇÃO ATRAVÉS DO NÚMERO 136 DURANTE MONITORAMENTO DE CORONAVÍRUS. VEJA COMO FUGIR DOS TROTES E DOS GOLPES DE CIBERCRIMINOSOS.



A população brasileira receberá ligações automáticas por meio do número 136 do Disk-Saúde para fazer avaliação à distância de sintomas, acompanhar evolução da doença e mapear áreas de risco de contágio dacovid-19. O Ministério da Saúde vai fazer ligações para cerca de 125 milhões de brasileiros. Ao atender a ligação a pessoa ouvirá uma voz de uma atendente virtual como se fosse uma consulta, por meio de uma voz artificial, que vai fazer uma triagem fazendo as seguintes perguntas:

AQUI É DO MINISTÉRIO DA SAÚDE VOCÊ PODE FALAR AGORA?

VOCÊ TEM APRESENTADO FEBRE E TOSSE OU FEBRE E DOR DE GARGANTA?

Essa ação permitirá o monitoramento à distância das pessoas em isolamento domiciliar bem como o acompanhamento do estado de saúde das pessoas. Caso a pessoa informe que está apresentando piora dos sintomas, será orientada por um profissional de saúde a procurar um posto de saúde ou hospital de referência, sem que ela precise sair de casa. Esse é um trabalho conhecido como de bioestatística e modelagem social, A ideia da pasta é apenas monitorar à distância as pessoas em isolamento domiciliar, conhecendo o estado de saúde durante todo o período. Outra ferramenta oficial que poderá auxiliar a população é o aplicativo Coronavírus SUS onde tem disponível todas as informações e estatísticas necessárias atualizadas para esclarecimentos e dirimir muitas dúvidas.


COMO SABER SE NÃO É TROTE E SE LIVRAR DE CAIR EM CILADAS DE GOLPISTAS:

1. Preste atenção no identificador de chamadas, o número oficial que deve aparecer é 136, do Disque Saúde, qualquer outro número não deve ser levado em consideração quando se tratar deste tipo de abordagem.

2. Desconfie e não responda perguntas que não sejam: Aqui é do ministério da saúde você pode falar agora?  Você tem apresentado febre e tosse ou febre e dor de garganta?

3. Jamais forneça ou repasse informações sobre senha de banco, conta bancária, dados financeiros e do benefício do INSS dentre outros.

4. Não marque nenhum agendamento para que pessoas compareçam em sua residência sob o pretexto de fazer uma consulta presencial. Caso a pessoa informe que está apresentando piora dos sintomas, será orientada na ligação por um profissional de saúde a procurar um posto de saúde ou hospital de referência, Bandidos podem se aproveitar dessa situação para se passar agentes de saúde e realizar assaltos.