ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 7 de maio de 2020

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DEFLAGROU OPERAÇÃO DE INTERVENÇÃO TÁTICA NO SERTÃO DO ESTADO





A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 07/05/2020, a Operação de Intervenção Tática, denominada Confinamento II. 

As investigações tiveram início em janeiro de 2020 após informações repassadas pelo serviço de inteligência do NIS/3º BPM-Arcoverde, culminando com representações  pela autoridade policial  da  19ª DESEC – Arcoverde, junto ao poder judiciário da cidade de Sertânia.

A operação contou com o apoio operacional das equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arcoverde, sendo 30 policiais militares sob o Comando do Tenente-coronel Marcondes, e da 19ª Delegacia Seccional de Arcoverde, sendo 20 policiais civis sob o comando do Delegado de Polícia Marcos Virgínio.

A investigação teve como objetivo identificar e prender criminosos envolvidos na prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Dentre a ação foram cumpridos de 06 (seis) mandados de busca domiciliar, todos expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Sertânia.

A primeira fase da operação foi desencadeada no último dia 29/04/2020, oportunidade em que foram presas quatro pessoas por posse de entorpecente para consumo pessoal e uma por tráfico de drogas. Ainda durante a operação foram apreendidas 562 gramas de maconha, além da quantia de R$ 11.890,00 em dinheiro.

A Operação foi coordenada pela DINTER 2 / GCOI 2 / 19 DESEC e supervisionada pela Chefia de Polícia.