AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

segunda-feira, 11 de maio de 2020

UNIMED CARUARU RECEBE DOAÇÃO DE MÁSCARAS DO GRUPO MOURA


160 máscaras Face Shields doadas pela empresa serão usadas no enfrentamento à Covid-19 


O Hospital da Unimed Caruaru recebeu no último sábado (9) uma doação de 160 máscaras ofertadas pelo Grupo Moura, que atua no segmento de baterias. As máscaras, que são do modelo Face Shields (protetor facial), serão somadas ao equipamento de proteção individual (EPI) utilizado pelos profissionais de saúde que atuam no Hospital da Unimed Caruaru.
Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, as máscaras de proteção se tornaram itens raros no mercado devido à alta procura pelo equipamento, que é essencial para evitar a disseminação do vírus. 
Segundo o diretor de recursos próprios da Unimed Caruaru, Dr. André Muniz, as máscaras Face Shields vão prolongar a vida útil de outros equipamentos. “De fato, é de suma importância, num momento crítico como esse, oferecer proteção aos nossos profissionais de saúde, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e todos as demais categorias envolvidas nesse enfrentamento. A máscara facial permite prolongar a vida útil de outros EPIs, como a máscara N95, que possui alta capacidade em filtrar partículas, contribuindo substancialmente para que tenhamos menos baixas de profissionais prontos para a batalha contra a Covid-19”, pontuou Muniz.