ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 19 de junho de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA


Jumanji recebeu uma atualização e o jogo de tabuleiro se transformou em vídeo game. Com a modernização, podemos ver que neste filme de 2017, há um reforço da ideia passada no primeiro filme de 1995, que JUMANJI é um jogo que “leva seus jogadores a uma aventura perigosa”!

O chamado o para o jogo vem quando ouve - se a batida de tambores e isso acontece nos dois filmes, mostrando que a aventura vai começar. Tendo como principais objetivos levar seus jogadores a enfrentarem seus medos, fraquezas e limitações, o jogo busca desenvolver um espírito em equipe onde só é possível jogar com parceiros, ou seja, cada jogador tem o complemento de habilidades necessárias para que seja possível vencer diferentes desafios. No filme original Alan Parrish (Robin Williams) é sugado pelo jogo e levado à selva para vencer seus medos. 26 anos depois Alan retorna e o jogo traz a selva para fora do tabuleiro, já no atual houve uma inversão, os jogadores são levados até a selva e seguem o caminho feito por Alan Parrish. Homenagem fantástica a Robin Williams que faleceu em 2014, cujo personagem é citado no filme desta nova versão.

O filme mostra como quatro personagens criando boas oportunidade de humor: os nerds da vida real tornam-se Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson) e Ruby Roundhouse (Karen Gillian), que os personagens fortes do jogo. Já os populares recebem os avatares de opoio: o atleta é diminuído o biólogo e capanga de Bravestone, Moose Finbar (Kevin Hart), enquanto a garota adorada na escola entra na pele do cartógrafo Shelly Oberon (Jack Black). Jack.

Black rouba cena, interpretando uma garota egocêntrica e egoísta, sempre imaginando como seria legal poder compartilhar a experiência de ser homem e como é difícil num mundo em que todos vivem conectados, mudar de foco e olhar ao que estar ao seu redor. Nesta atuação ele é totalmente convincente, cativante e engraçado. Dwayne Johnson agrada ao ficar se exibindo com seu físico atlético, enquanto Kevin Hart não precisou fazer muito esforço para incorporar seu personagem porque o mesmo já está acostumado a fazer comédia.

 O filme  diverte e agrada quando usa alguns elementos que fazem referência aos jogos de vídeo game. Com humor leve e recheado de fatos engraçados vai mostrando como os jogadores cheios de conflitos, trazidos da vida real tentam jogar e resolver suas diferenças, enquanto vão vencendo os obstáculos para finalizar o jogo e poder retornar ao mundo real. Considero a nova versão de Jumanji tão boa quanto o filme original,  por ser também rico, dinâmico e com muita ação.

PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

 

Acompanhe pelo SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br