PREFEITURA DE CARUARU

PREFEITURA DE CARUARU

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 19 de junho de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA


Jumanji recebeu uma atualização e o jogo de tabuleiro se transformou em vídeo game. Com a modernização, podemos ver que neste filme de 2017, há um reforço da ideia passada no primeiro filme de 1995, que JUMANJI é um jogo que “leva seus jogadores a uma aventura perigosa”!

O chamado o para o jogo vem quando ouve - se a batida de tambores e isso acontece nos dois filmes, mostrando que a aventura vai começar. Tendo como principais objetivos levar seus jogadores a enfrentarem seus medos, fraquezas e limitações, o jogo busca desenvolver um espírito em equipe onde só é possível jogar com parceiros, ou seja, cada jogador tem o complemento de habilidades necessárias para que seja possível vencer diferentes desafios. No filme original Alan Parrish (Robin Williams) é sugado pelo jogo e levado à selva para vencer seus medos. 26 anos depois Alan retorna e o jogo traz a selva para fora do tabuleiro, já no atual houve uma inversão, os jogadores são levados até a selva e seguem o caminho feito por Alan Parrish. Homenagem fantástica a Robin Williams que faleceu em 2014, cujo personagem é citado no filme desta nova versão.

O filme mostra como quatro personagens criando boas oportunidade de humor: os nerds da vida real tornam-se Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson) e Ruby Roundhouse (Karen Gillian), que os personagens fortes do jogo. Já os populares recebem os avatares de opoio: o atleta é diminuído o biólogo e capanga de Bravestone, Moose Finbar (Kevin Hart), enquanto a garota adorada na escola entra na pele do cartógrafo Shelly Oberon (Jack Black). Jack.

Black rouba cena, interpretando uma garota egocêntrica e egoísta, sempre imaginando como seria legal poder compartilhar a experiência de ser homem e como é difícil num mundo em que todos vivem conectados, mudar de foco e olhar ao que estar ao seu redor. Nesta atuação ele é totalmente convincente, cativante e engraçado. Dwayne Johnson agrada ao ficar se exibindo com seu físico atlético, enquanto Kevin Hart não precisou fazer muito esforço para incorporar seu personagem porque o mesmo já está acostumado a fazer comédia.

 O filme  diverte e agrada quando usa alguns elementos que fazem referência aos jogos de vídeo game. Com humor leve e recheado de fatos engraçados vai mostrando como os jogadores cheios de conflitos, trazidos da vida real tentam jogar e resolver suas diferenças, enquanto vão vencendo os obstáculos para finalizar o jogo e poder retornar ao mundo real. Considero a nova versão de Jumanji tão boa quanto o filme original,  por ser também rico, dinâmico e com muita ação.

PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

 

Acompanhe pelo SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br