Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 18 de junho de 2021

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE MACONHA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE UMA SUSPEITA POR TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS.”

 


Recife/PE - A Polícia Federal, prendeu em flagrante, na data de ontem, 17/06/2021, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma cabeleireira de 23 anos, natural e residente em Manaus/AM–(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão de abordagem identificaram uma passageira quando estava desembarcando em Recife/PE num voo procedente de Belém/PA. Após entrevista, e havendo fundada suspeita de estar transportando substância entorpecentes, sua bagagem foi aberta e submetida à fiscalização, sendo encontrado aproximadamente 10,1Kg (dez quilos e cem gramas) de maconha. Além da droga também foram apreendidos, passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.

Após a droga ter sido encontrada, a suspeita foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá  pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Em seu interrogatório a presa disse que que recebeu uma proposta para ganhar R$ 3 mil reais para ir até Belém/PA e pegar uma mala já pronta com a droga e entregar a uma pessoa quando desembarcasse em Recife/PE, porém não deu maiores detalhes sobre quem o aliciou e a quem entregaria a droga na capital pernambucana. A preso passará por audiência de custódia ainda hoje e caso seja confirmada sua prisão preventiva será encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.