ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

DE AUTORIA DE ERICK LESSA, PROJETO DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE AVANÇA NA COMISSÃO DE JUSTIÇA

 


A proposta que transforma outubro no Mês Estadual da Proteção Integral à Criança e ao Adolescente avançou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ao longo da chamada ‘Semana da Criança’. O projeto de lei nº 2691/2021, de autoria do deputado estadual Erick Lessa, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Legislativa e Justiça (CCLJ) na quarta-feira (13).

O objetivo é sensibilizar os poderes públicos e os mais diversos setores da sociedade civil organizada na prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil, insegurança alimentar, violência doméstica, discriminação, negligência, abandono e violência física ou psicológica.

O deputado comentou sobre a importância das escolas na identificação de vítimas de violência. “O olhar sensível e atencioso de um professor, por exemplo, é capaz de tirar crianças de ciclos de violência, conforme já foi comprovado em muitos casos”, mencionou. “Promover a conscientização e a segurança das nossas crianças é uma forma de salvar vidas, protegendo-as de vários tipos de violência”, ratificou. A matéria ainda deverá ser discutida em outras comissões e, em seguida, debatida em plenário e encaminhada ao Poder Executivo.

 

Foto: Viliane Gomes/Arquivo