Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 13 de novembro de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


FREE GUY: ASSUMINDO O CONTROLE


O novo filme de Shawn Levy, mesmo diretor da bem-sucedida série de filmes Uma Noite no Museu, iniciada em 2006, do sucesso Gigantes de Aço (2011), Os Estagiários (2013) e A Pantera Cor de Rosa (2006), veio com tudo para nos conduzir a um verdadeiro universo onde realidade abre espaço para o mundo virtual. Inovador, desafiador, conquistador, enfim faltam palavras para descrever uma produção que conseguiu nos conectar com toda a trama, personagens e desfechos. Free Guy: Assumindo o Controle é aquele filme que causa uma verdadeira revolução dentro da gente e também feito para ser assistido inúmeras vezes em consequência da quantidade de referências de games e filmes mostradas na tela.

 No Filme, a história se baseia na vida real e no mundo de videogame em uma cidade chamada Free City, onde Guy (Ryan Reynolds) é somente um caixa de banco, cansado da rotina profissional de uma cidade dominada pelo crime e por pessoas do mal, como Antoine (Taika Waititi). Até o dia em que ele resolve agir e se rebelar contra essa mesmice. É quando ele conhece Molotov (Jodie Comer) e descobre fazer parte de um jogo chamado Free City. Mais do que isso, ele entende tratar-se de um personagem não jogável do videogame. Com isso, decide mudar as regras que tanto o incomodavam. E, de uma hora para outra, deixa de ser somente aquele cara normal para tornar-se um grande herói.

Roteiro de Matt Lieberman e Zak Penn e uma história de Lieberman, que juntos elaboraram uma trama capaz de nos transportar para dentro do jogo, nos fazendo sentir toda conexão com aquele mundo virtual e que indiretamente nos faz jogar também. A trama abre espaço para problemas corriqueiros em grandes corporações ser abordados, como conflitos, liderança tóxica entre outros. A cada cena, vibramos com trechos em que os jogadores de na vida real de Free City expressam seus sentimentos, dando explicações de como funciona o universo dos videogames, destaque para as cenas em que Guy (Ryan Reynolds) é notícia dentro e fora do jogo e também para as atuações de todo o elenco envolvido, a química funciona, as interações são fantásticas e cada um dá show em atuar.

Falar de Free Guy: Assumindo o Controle é dizer que foi um trabalho em equipe e que todos os envolvidos completam o conjunto desta grandiosa obra. Fotografia surpreendente e sensível ao usar cores apagadas, consegue passar toda opressão da violência que há em Free City tomada pelo crime e assaltos, mas com cores fortes e vibrantes, ressalta toda beleza do mundo virtual sem o caos. Somado a isto tivemos uma bela edição de cenas que uniu os efeitos especiais em perfeita harmonia com a trilha sonora e para completar o conjunto da obra, a direção de Shawn Levy exalta o equilíbrio dos dois mundos, fazendo todo o contexto ser chamativo e acolhedor para diferentes espectadores.

No final, compreendemos que além de boas referências, diversão, grandiosas batalhas e uma viagem fantástica ao universo virtual, o filme nos possibilitou ensinamentos que nos permite refletir o quanto os filmes baseados em games podem nos surpreender e Free Guy: Assumindo o Controle se mostra gratificante do início ao fim. É sem dúvida, um dos melhores filmes lançados em 2021.

PROGRAMA CLUBE DO FILME


No programa CLUBE DO FILME, deste sábado, pela Rádio Caruaru FM, com a apresentação dos radialistas EDSON SANTOS e MARY QUEIROZ, vai abordar o tema: “O SUCESSO DO FILME A BOTIJA, O BEATO E A BESTA-FERA”. Nos Estúdios da Caruaru FM, a presença Túlio Beat (Diretor) e Luciano Torres (Ator), que vão falar sobre as premiações do curta-metragem. O bate-papo começa às 16h. Então, prepare sua pipoca e seu refrigerante, se acomode na sua poltrona e curta o SEU PROGRAMA DE CINEMA!

Acompanhe pelas Redes Sociais:

- YOUTUBE:

https://www.youtube.com/channel/UC1hCjOYAAsdUWKUeTwExIag

SITE:

- caruarufm.com.br

FACEBOOK:

 facebook.com/edsonsantoscaruaru

- RÁDIO CARUARU FM – 104,9