Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

COLUNA DO DELEGADO LESSA

 


Por uma cidade sem medo e com segurança

O feriadão de Natal deste ano foi marcado pela violência em Caruaru. Na madrugada do sábado (25), uma mulher de 33 anos foi assassinada no Sítio Cipó, área rural do município.  O principal suspeito é o companheiro da vítima, José Eraldo da Silva, de 40 anos, que está foragido. A sua esposa, Eliane Braz de Lima, foi morta a facadas. Segundo informações veiculadas pela imprensa, o casal estava junto há apenas dois meses.

No início da manhã do dia 25, registrou-se outro homicídio. Anderson Cordeiro da Silva, um jovem de 21 anos, também foi morto a facadas, no Bairro João Mota. As circunstâncias que levaram ao crime, bem como sua motivação e autoria, ainda estão sendo investigadas pela polícia.

Já no domingo (26), Mônica Ribeiro da Silva, de 28 anos, foi baleada no Bairro José Carlos de Oliveira. Mesmo socorrida e levada ao Hospital Regional do Agreste, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros dois homens também foram alvos de disparos de armas de fogo.

Mulheres e jovens precisam de proteção. Estamos engajados na elaboração de políticas públicas para crianças e jovens, como na elaboração da Lei 17.486/2021. Também seguimos na luta pela nova Delegacia da Mulher, com o fortalecimento de ações preventivas e repressivas contra crimes que atigem meninas e mulheres.

A busca por segurança passa pelos diversos setores da sociedade – poder público, empresas, escolas, igrejas. Queremos uma cidade sem medo e com segurança. É unindo forças que construiremos uma cultura de paz, lembrando de palavras como as do inesquecível arcebispo Desmond Tutu: “A violência é inquietante e inaceitável”.