Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

PRF REALIZA CAMPANHA PARA ESTIMULAR CADASTRO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA EM PERNAMBUCO

Doações de sangue também foram realizadas no HEMOPE





A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta terça-feira (21), o cadastro de voluntários para doação de medula óssea, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE). A iniciativa está inserida na campanha nacional “5 ml de Esperança”, que busca conscientizar a população sobre a importância de salvar vidas, a partir do cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Policiais, servidores administrativos, estagiários, terceirizados e integrantes da Comissão de Aprovados no concurso da PRF participaram do ato, que também contemplou doações de sangue. A partir do cadastro no Redome, os doadores entram em uma lista nacional que avalia se o voluntário possui compatibilidade com os pacientes que estão na fila do transplante, por isso é importante manter os dados cadastrais atualizados.

O procedimento de cadastro é simples, basta apresentar um documento original de identidade e preencher um formulário com suas informações pessoais. Além disso, será necessária a coleta de uma amostra de sangue (5 ml) para testes de tipificação HLA – fundamental para a compatibilidade do transplante.