Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

POLICIAIS CIVIS DEFLAGRAM ESTADO DE GREVE A PARTIR DA MEIA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (29)

 


Durante Assembleia Geral na noite desta quarta-feira (29), na frente da sede do SINPOL, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, os Policiais Civis de Pernambuco avaliaram o teor do que foi tratado com o Governo de Pernambuco, durante uma reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira na Secretaria de Defesa Social (SDS), com relação à proposta salarial para a categoria. Como não houve proposta concreta por parte do Governo, a categoria decidiu deliberar Estado de Greve a partir da meia-noite de hoje.

Além do Estado de Greve, os Policiais Civis deliberaram ainda um calendário de Protestos em todas as regiões de Pernambuco, já a partir desta sexta-feira, dia 31 de dezembro, começando pelo Recife.

O primeiro protesto será na praia de Boa Viagem, onde os Policiais Civis vão cravar cruzes na areia da praia simbolizando os homicídios em Pernambuco e os Policias Civis que morrerem esse ano por conta da falta de estrutura de trabalho.

A categoria deliberou ainda a divulgação em massa nos meios de comunicação, por todo o Estado, sobre os problemas da Segurança Pública, com o objetivo de esclarecer à população os porquês dos índices de violência tão alarmante no Estado de Pernambuco.

 “Não vamos parar enquanto não houver uma valorização justa e condizente com nossas reais funções, pois valorizando o Policial Civil está se investindo na Segurança Pública do nosso Estado. A categoria não aguenta mais esperar. Não vamos aceitar mais nenhum tipo de postergação por parte do Governo, um desrespeito com esses trabalhadores da base da Polícia Civil. Estamos unidos, do Litoral ao Sertão, e vamos endurecer o movimento, pois não dá mais para esperar", enfatizou Rafael Cavalcanti, Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, SINPOL-PE.