Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

ERICK LESSA FAZ BALANÇO DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO

 


O deputado estadual Erick Lessa, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizou um balanço das ações realizadas ao longo do ano de 2021 pelo colegiado. “Tivemos um ano de muito trabalho e desafios, mas, principalmente, de muitas conquistas”, avaliou o parlamentar.

Lessa contabilizou que a comissão recebeu e distribuiu 467 proposições legislativas, tendo aprovado 163 delas. No total, foram realizadas 26 reuniões ordinárias e uma extraordinária. Também foram realizadas quatro audiências públicas, integrando a sociedade civil e o poder público para debater temas relacionados à economia.

Uma das audiências públicas ocorreu no último dia 16, com um debate acerca dos possíveis reflexos no Polo de Confecções do Agreste de acordos comerciais internacionais que estão sendo firmados entre o Brasil e países asiáticos. Como encaminhamento, está sendo criado um Grupo de Trabalho (GT) para tratar da questão com os envolvidos nas negociações.

 Outras audiências

A aproximação entre o Poder Legislativo e a sociedade civil tem sido uma tônica da atuação de Erick Lessa à frente do colegiado. Em março, o deputado comandou uma audiência pública com integrantes do Movimento Pró-Pernambuco para definir medidas para conter o avanço da pandemia e minimizar os impactos econômicos das medidas restritivas. Em junho, foi realizada uma audiência pública com participação da então secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de PE, Ana Paula Vilaça, e representantes do setor produtivo para debater pautas do Polo Têxtil.

 

Foto: Viliane Gomes