AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

domingo, 19 de dezembro de 2021

ELEMENTO QUE MATOU A ESPOSA EM RIACHO DAS ALMAS FOI PRESO EM FLAGRANTE NA ZONA RURAL DE BUENOS AIRES

 





Foi assassinada dentro de casa, na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Celestino Ferreira, próximo a Cadeia Pública de Riacho das Almas, Daiane Gonçalves de Oliveira, de 27 anos, que foi morta enquanto dormia. Ela foi morta a golpes de marreta. Ela foi assassinada pelo companheiro José Carlos de Macena, vulgo “Zé Padeiro” de 40 anos, com quem estava residindo há apenas oito meses.


Ainda durante aquela fatídica manhã, os policiais do GATI – Grupo de Apoio Tático Itinerante da 6ª CIPM, receberam a informação da central de rádio, relatando um feminicídio ocorrido na cidade de Riacho das Almas e que o autor “Zé Padeiro” estaria na zona rural entre os municípios de Limoeiro e Buenos Aires. De pronto o efetivo do GATI realizou várias incursões nas imediações do Sítio Paquevira em Limoeiro, onde populares deram ciência de que o Zé Padeiro estaria circulando em um veículo de cor preta e na companhia de seu filho.

O policiamento de forma ininterrupta continuou nas buscas com intuito de capturar o autor, quando por volta das 17:30 recebeu outra informação via ligação telefônica mencionando que o acusado estaria na casa de um conhecido dele, no Sítio Jacaré, na zona rural de Buenos Aires, um local ermo e de difícil acesso, se fez necessário realizar todo o percurso a pé para chegar a residência em que estaria servindo de abrigo para o acusado e seu filho. Outrossim, uma campana foi montada visando conhecer o local, tais como: vias de acesso e prováveis pontos de fuga, sendo posteriormente feita a progressão no local e após o cerco, foi verbalizado a presença do policiamento e solicitada a saída de todos os ocupantes da residência. O acusado foi identificado e conduzido juntamente com as testemunhas.


O Dr. Bruno Vital, foi quem lavrou os procedimentos flagranciais e falou que inicialmente o assassino pra se limpar tentou jogar para o filho de 16 anos o assassinato, mas ao ser questionado acabou confessando ter matado a vítima por ciúmes. Ele foi autuado em flagrante pelo feminicídio e por ter deixado o enteado preso dentro da casa com a mãe morta, ainda o autuou em flagrante por abandono de incapaz. O criminoso foi apresentado na audiência de custódia, que validou a sua prisão e o bandido já está recolhido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza.