Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 19 de dezembro de 2021

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE UMA SUSPEITA POR TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS.”

 



A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no dia 17/12/2021, por volta das 10h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher de 31 anos, manicure, natural e residente em Cáceres/MT (não possui antecedentes criminais.)

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os Policiais Federais observaram uma passageira com nervosismo,  foi abordada e após uma entrevista cujas as repostas foram evasivas (disse que estava vindo para Recife para casa de amigos, mas não soube precisar o nome das pessoas e nem onde moravam e não soube precisar até quando ficaria em Recife), decidiram levar para a sala do plantão da PF, na qual confessou que estava trazendo droga em uma cinta amarrada no corpo. Após ser revistada por uma policial feminina constatou-se a existência de 4,050Kg (quatro quilos e cinquenta gramas de cocaína) escondida numa cinta em volta de sua barriga.

Em seu interrogatório a suspeita disse que pegou a droga em Cáceres/MT para ser entregue em Recife/PE e que para isso ganharia R$ 8.000 reais pelo transporte e que a pessoa que iria receber a cocaína iria entrar em contato quando desembarcasse, momento em que receberia o dinheiro. Por fim, disse não saber detalhes dos traficantes na qual recebeu a droga e nem quem a recepcionaria em Recife/PE.

Terminados os trabalhos investigativos, a suspeito foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Na audiência de custódia foi confirmada a sua prisão preventiva e ele posteriormente encaminhada para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Estadual.