AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

quarta-feira, 25 de maio de 2022

ERICK LESSA PRESTA HOMENAGEM À INTEGRAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM TORITAMA

 


Por iniciativa do deputado estadual Erick Lessa, a Prefeitura de Toritama e o sistema integrado de Segurança Pública do município foram homenageados na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (24), no auditório Senador Sérgio Guerra.

Durante o discurso, Lessa relembrou que o município, considerado o menor em extensão territorial no Agreste do estado – com 25.704km² de área, havia registrado 48 homicídios em 2016. No ano passado, esse índice caiu para 06. “Esses números representam o árduo trabalho das instituições de segurança, o engajamento do poder público municipal e a força de trabalho do Batalhão, bem como a interação de órgãos como o Ministério Público e o Poder Judiciário, que revolucionaram a forma de atender à população naquela cidade”, avaliou o deputado, que também é delegado de Polícia Civil e especialista em Segurança Pública.

Ainda em sua fala, o parlamentar ressaltou a performance do prefeito de Toritama, Edilson Tavares, e do secretário de Ordem Social, Alex Monteiro. “É redução sobre redução; e não poderia deixar de mencionar a capacidade de integração, articulação e empatia do prefeito e do secretário, que são referências de gestores sintonizados com o que há de mais importante para a população”, afirmou.

Em Toritama, a integração se relaciona com a inteligência e o uso de novas tecnologias. A Guarda Civil do município conta com equipamentos de proteção individual e coletiva, bem como drones e uma viatura com reconhecimento facial. “A integração é o caminho para as forças de segurança vencerem a guerra contra o crime”, declarou o secretário Alex Monteiro.

Neste contexto, equipamentos foram modernizados, a exemplo da recém-inaugurada Delegacia de Polícia, fruto de uma parceria entre a Polícia Civil de Pernambuco e o poder executivo municipal. O novo Fórum, que funciona desde 2019, também é mencionado como um fator positivo para a redução dos crimes.

O prefeito Edilson Tavares avaliou que, apesar da pequena extensão territorial, Toritama possui desafios de metrópoles, oriundos da prosperidade e da alta densidade demográfica da Capital do Jeans. “Nós propusemos em nosso coração oferecer respostas efetivas à segurança no município. Nossa proposta agora é manter os índices de tranquilidade”, concluiu.

Homenageados

Foram agraciadas com o voto de aplauso as seguintes autoridades: comandante da Guarda Municipal de Toritama, Tiago Felipe Alves da Silva; secretário de Ordem Social de Toritama, Alex Monteiro; juiz da Comarca de Toritama, Thiago Meirelles; promotor de Justiça de Toritama, Vinícius Costa e Silva; chefe de Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão; subchefe da Polícia Civil de Pernambuco, Darlson Macedo; diretor do Dinter-1 da Polícia Civil de Pernambuco, Jean Rockfeller; gerente de Controle Operacional do Interior 1 da Polícia Civil de Pernambuco, Bruno Vital; delegado da 17ª Delegacia Seccional de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, Felipe Oliveira Pinheiro; delegado de Polícia de Toritama, José Eymard da Silva Coutinho; secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire; procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas Oliveira; presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo; comandante da Companhia Militar de Toritama, tenente Djailson Lopes; comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Major Carvalho; comandante Geral do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), major Aristóteles; comandante da 2ª Companhia do Bepi em Toritama, major Rosendo; subcomandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Fernando Anibal; diretor do Dinter-1 da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Paulo César; comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Roberto de Santana; diretor da Polícia Especializada (Diresp), da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Alexandre Tavares de Oliveira Silva; gerente de Controle Operacional Especializado, GCOE-DIRESP da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Cleto Antônio Moraes Ribeiro; prefeito do município de Toritama, Edilson Tavares; gerente de Controle Operacional do Interior 1 – GGOI-Dinter 1 da PMPE, coronel Geovani Augusto Gomes Nascimento.

 

Foto: Viliane Gomes