Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 26 de maio de 2022

MULHER "MULA DO TRÁFICO" É PRESA NA BAHIA COM CINCO QUILOS DE MACONHA A DROGA VINHA PARA CARUARU

 


Com a ajuda do cão K9 Kaleu, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco quilos de maconha. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA). Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais realizavam fiscalização de combate a criminalidade na rodovia quando abordaram um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Caruaru (PE). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus. O cão K9 Kaleu sinalizou que dentro de uma mala, de cor vermelha, havia droga. Os PRFs revistaram a bagagem e encontraram oito tabletes de maconha.

Foi realizada a checagem da bagagem e identificado o responsável pelo transporte das drogas. Ao todo foram apreendidos 5 Kg (cinco quilos) de maconha.

Aos policiais, a mulher de 24 anos disse que recebeu a droga dentro de um trem na estação do Braz em São Paulo. Informou ainda que ganharia uma quantia em dinheiro quando entregasse a maconha em Caruaru.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira e ela foi encaminhada com as drogas à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.