ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 30 de maio de 2022

JOVEM COM TRANSTORNOS MENTAIS É RESGATADO PELA PRF EM CARUARU

 


Um jovem de 25 anos que apresentava transtornos mentais foi resgatado, na madrugada de domingo (29), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A família estava aflita desde a noite anterior, após o rapaz fugir de casa e não dar notícias.

Policiais receberam informações sobre o desaparecimento do jovem e realizaram diversas buscas na rodovia, até avistar um pedestre andando no canteiro central, com as mesmas características informadas pela família. Durante a abordagem, a equipe percebeu que ele apresentava sinais de desorientação e o acolheu. O rapaz havia saído a pé de Toritama, também no Agreste, e tinha caminhado mais de dez quilômetros, até ser encontrado.

Por volta das 3h30 da madrugada, a equipe conseguiu contato com a família e levou o jovem ao encontro dos pais. Eles agradeceram muito pelo resgate do filho e retornaram com ele em segurança para casa.

SINAL DESAPARECIDOS

A PRF possui o sistema Sinal Desaparecidos, com o intuito de encontrar o mais rápido possível pessoas que desapareceram. Para utilizar o sistema é bem simples: basta acessar o site “desaparecidos.prf.gov.br” e preencher os dados do noticiante e da pessoa desaparecida, com o nome, telefone e endereço, bem como as informações sobre o desaparecimento.

Após o registro, todos os policiais de plantão, em um raio de 500 quilômetros do local da ocorrência, serão imediatamente comunicados do ocorrido. Por isso, quanto mais rápido for feito o registro, maiores são as chances de localizar a pessoa desaparecida.