ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 29 de novembro de 2022

“AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E POLÍCIA MILITAR (17º BPM) REALIZAM UMA DAS MAIORES APREENSÃO DE MACONHA E CRACK DO ANO NA REGIÃO METROPOLITANA E PRENDEM QUATRO SUSPEITOS POR TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS.”

 





Ação da Polícia Federal/PE e Policia Militar/PE (17º BPM - Paulista/PE) prenderam, ontem, dia 28/11/2022, por volta das 13h, quatro suspeitos sendo: um vendedor, 37 anos, casado, natural de Paulista/PE e residente em Maria Farinha/PE-(não possui antecedentes criminais). Um costureiro, 34 anos, casado, natural de Barbalha/CE e residente em Agrestina/PE-(possui antecedentes criminais - já foi preso por três vezes, em 2007, 2011 e 2021 por roubos e suspeita de homicídio, estava solto há cerca de 03 (três) meses). E dois motoristas um de 27 anos, casado, natural de Guarulhos/SP e residente em Vila Marinha/SP-(possui antecedentes criminais - já foi preso por tráfico de drogas, em 01/09/2020 em Taubaté/SP e ganhou a liberdade provisório em 24/12/2021) e  outro de 35 anos, solteiro, natural de São Paulo/SP e residente em Vila Maria/SP-(não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram através de informações recebidas pela Polícia Militar da chegada de drogas em Recife/PE nas imediações do bairro do Cordeiro e de trocas de informações na área de inteligência policial com a Polícia Federal. De posse dessas informações os militares realizaram várias rondas por volta das 13 horas quando abordaram um caminhão com quatro homens descarregando caixas de mudanças. A ação teve seu desfecho quando após abordagem, o motorista do caminhão confirmou que havia drogas no interior de diversas caixas, escondida entre as mudanças. Após busca minuciosa foi encontrado 492,4Kg (quatrocentos e noventa e dois quilos e quatrocentos gramas de maconha) e 21,5 Kg (vinte e quilos e quinhentos gramas de crack)

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido encontrado a droga, os suspeitos, receberam, voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, localizada no Cais do Apolo, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, onde foram autuados em flagrante pela prática contida nos artigos 33 c/c Art. 40, V da Lei 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e, caso venham a ser condenados poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão).

Os presos serão na data de hoje (29/11) encaminhados para a audiência de custódia e caso seja confirmada suas prisões preventivas, serão enviados para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficarão à disposição da Justiça Estadual, caso contrário responderão ao processo em liberdade.

Em seus interrogatórios os presos informaram que a mercadoria tinha vindo de São Paulo, porém não souberem dizer quem teria repassado a carga; Os dois motoristas paulistas tinha a função de transportar a drogas, enquanto os pernambucanos tinha a função de guarda a droga num imóvel para receber a quantia de R$ 2 mil reais. Disseram ainda que 04 (quatro) caixas deveriam ficar em Recife e 25 (vinte e cinco) ser entregues em João Pessoa/PB e que não sabiam que nas caixas tinha material entorpecente e sim de mobílias. Os presos tinham a intenção de driblar/evitar a fiscalização da polícia tendo em vista o jogo do Brasil da copa mundo, porém, foram surpreendidos por uma polícia atuante mesmo em momentos onde grande parte da população estavam voltados para assistirem os jogos da copa.