ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

ANTÔNIO DE PADUA ASSUME A SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO

 


O Delegado de Polícia Federal Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti foi nomeado, na última quinta feira, 19 de janeiro, como o novo Superintendente da Polícia Federal em Pernambuco. O cargo estava sendo ocupado anteriormente pelo Delegado Daniel Grangeiro de Souza desde junho de 2021. Para o novo superintendente, a principal meta que irá nortear sua gestão é a continuidade ao trabalho de excelência que vem sendo realizado pela instituição. “Vamos continuar trabalhando forte com foco na legalidade e cumprimento do nosso dever constitucional. A Polícia Federal é uma das instituições de maior credibilidade social, e vamos permanecer entregando esse trabalho de excelência para a sociedade”, reafirmou o delegado Antônio de Pádua.  

Além da superintendência regional, que fica em Recife, também estão subordinadas ao novo superintendente as delegacias descentralizadas de Caruaru e Salgueiro.

Os cargos superiores da administração da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco também sofrerão alterações. O delegado Daniel Silvestre de Lima será o novo Delegado Regional Executivo, o delegado Mário Tenório Wanderley ocupará o cargo de Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado e a delegada Adriana Albuquerque de Vasconcelos será a Delegada Corregedora.

Currículo Resumido:

Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti

- Tem experiência na área de Segurança Pública, com ênfase em Defesa Social. Ocupou o cargo de Secretario de Estado na função de Secretario de Defesa Social de Pernambuco, por quase 4 anos (2017/2021). Também ocupou o cargo de Corregedor Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (2017), além das funções de Presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco, de Presidente Estadual do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco e Coordenador da Comissão Estadual de Segurança dos Portos em Pernambuco - CESPORTOS/PE.

 - Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2002).

- Especialização em Curso Superior de Inteligência Estratégica - Escola Superior de Guerra, ESG, Brasil.

- Tornou-se Delegado de Polícia Federal em 2003.

- Mestrado em andamento em PERÍCIAS FORENSES - Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.