ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

ASPOL/PE DENUNCIA: GOVERNO DO PE CONTRIBUI PARA O AUMENTO DA CRIMINALIDADE AO INVERTER ATRIBUIÇÕES DAS POLÍCIAS

Resultado de imagem para aspol
O presidente da entidade Diego Soares, disse que a população está a mercê da bandidagem.
A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) denuncia que o Governo de Pernambuco está invertendo as atribuições das polícias Civil e Militar nos quadros de servidores da inteligência. Só para se ter uma idéia, em 2014, a Polícia Civil tinha pouco mais de 43 servidores ligados diretamente ao serviço de inteligência, que é primordial para a elucidação de diversos crimes de repercussão no Estado, além de um aliado essencial na investigação dos delitos de homicídio.
Em contrapartida, a Polícia Militar, que não tem como atribuição a investigação, possui aproximadamente 400 policiais no Centro Integrado de Inteligência da Defesa Social, isto é, um número expressivo que deveria estar nas ruas combatendo a criminalidade, visto que esta é sua atribuição constitucional.

“Em Pernambuco, verificamos a usurpação constante de atribuições legais entre as polícias fomentada pelo Pacto pela Vida, enquanto a Polícia Civil deveria investigar os crimes fica impedida pelo baixo efetivo quase 50% do necessário. Já a Polícia Militar, que deveria estar combatendo de forma ostensiva a criminalidade, está investigando o que é flagrantemente inconstitucional. Hoje, é raro encontrar policiais militares nas ruas, não por falta de efetivo, mas por falta de orientação de um governo perdido na sua política de segurança pública”, afirma Diego Soares, presidente da ASPOL/PE.