Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

“AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA FEDERAL E DOS CORREIOS APREENDE 512 COMPRIMIDOS DE ECSTASY (261g) E PRENDE 3 SUSPEITOS”






A Polícia Federal em Pernambuco em ação conjunta com os Correios, conseguiu efetuar no dia 17/01/2020, por volta das 10h, a prisão de 3 pessoas no Recife, sendo um motorista de 20 anos, brasileiro, casado, natural de Irece/BA e residente em Cavaleiro-Jaboatão dos Guararapes/PE, um estudante de 19 anos, brasileiro, solteiro, natural de Recife/PE, residente em Cavaleiro-Jaboatão dos Guararapes/PE e um descarregador de caminhão de 21 anos, brasileiro, casado, natural de Recife/PE e residente em Cavaleiro-Jaboatão dos Guararapes/PE.

As prisões aconteceram através de investigações na área de inteligência policial, as quais davam conta de que um suspeito (ainda não identificado) havia postado na agência dos Correios do Rio de Janeiro uma encomenda com certa quantidade de material entorpecente (ecstasy) tendo como destino a Central de Distribuição dos Correios no bairro do Bongi. A ação teve seu desfecho, quando os federais por volta das 10h, identificaram um suspeito entrando na agência retirando a encomenda e ao sair foi abordado pelos policiais federais que ao ser solicitada a abertura da caixa, constatou-se que dentro dela havia 512 (quinhentos e doze) comprimidos de ecstasy totalizando um peso bruto de cerca de 261 gramas da droga sintética. Também foram presos mais duas pessoas um que estava do lado de fora da agência e outro que seria o destinatário da droga.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido constatado a existência da ilicitude, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime contido no artigo  no Artigo 33, e 35 c/c artigo 40, inciso V da Lei nº 11.343/06  (tráfico interestadual de entorpecentes e associação) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 3 a 25 anos de reclusão, além de multa.  Após a autuação, os presos ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Também chamado de droga do amor, o ecstasy é uma droga psicoativa, conhecida por MDMA. O ecstasy foi produzido por uma indústria farmacêutica no ano de 1914 com o intuito de ser utilizado como supressor do apetite, mas nunca foi utilizado para essa finalidade. Na década de 70 passou a ser consumido recreativamente, sendo disseminado principalmente entre estudantes universitários.  O efeito do ecstasy pode durar em média oito horas, mas isso varia de acordo com o organismo. Os usuários dessa droga sentem aumento do maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão. Após o uso da droga ocorrem alguns efeitos indesejados, como aumento da temperatura corporal, dores de cabeça, náuseas, perda do apetite, insônia, grande oscilação da pressão arterial, alucinações, agitação, ansiedade, ataques de pânico, psicoses, depressão profunda, paranoias, alucinações, despersonalização, impulsividade, perda do autocontrole e morte súbita por colapso cardiovascular.