Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE DROGAS NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE UMA SUSPEITA POR TRÁFICO DE DROGAS.”




A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no dia 20/01/2020, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher de 18 anos proveniente de Rio Branco/AC-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, selecionaram algumas bagagens de passageiros para que fossem submetidas ao aparelho de raio x quando perceberam a existência de material suspeito em uma mala do voo procedente do Aeroporto de Rio Branco/AC com diversos materiais em formato de tabletes que, posteriormente, verificou-se estarem escondidos em meio a um cobertor.

Ao ser identificada a passageira, proprietária da bagagem, ela foi entrevistada previamente, tendo respondido com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição. Ao abrir a mala, na presença da passageira, foram encontrados 11 (onze) pacotes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 7Kg (sete quilos), sendo 5.8Kg de pasta base de cocaína e 1.2Kg de cocaína em pó. Além da droga também foram apreendidos  alguns documentos e um aparelho celular. Após, a suspeita foi conduzida  para a Superintendência da Polícia Federal em Recife/PE, onde foi autuada pela prática dos crimes previstos nos artigos 33, 35 e 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual e associação para o tráfico) e caso seja condenada poderá  cumprir  pena que varia de 5 a 25 anos de reclusão. Após a autuação, a presa  foi apresentada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório a suspeita disse apenas que foi aliciada por uma mulher em Rio Branco/AC, não dando maiores detalhes. Disse também que que pelo serviço de transporte iria ganhar a importância de R$ 5.000 (cinco mil reais). Disse ainda que quando desembarcasse em Recife/PE entregaria a droga num hotel (não deu detalhes) para uma pessoa que lhe identificaria pela cor da roupa.  Por fim alegou que a motivação para transportar a droga foi devido sua situação financeira e que esta não seria a primeira vez que tentava transportar droga para outro estado.

ESTATÍSTICAS DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa é a primeira apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal este ano no Aeroporto Internacional dos Guararapes. No ano passado 10 pessoas foram presas    sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.*