Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

DEPUTADO LESSA FAZ VISITA AO HRA EM BUSCA DE SOLUÇÕES



Um dos principais desafios para melhorar a Saúde Pública em Pernambuco é o Hospital Regional do Agreste (HRA). Apesar de ser um centro de referência em cirurgia geral e traumato-ortopedia, a unidade tem sofrido dificuldades para atender os pacientes da macrorregional Caruaru, que abrange 87 municípios.

Com o intuito de traçar um ‘diagnóstico’ dos problemas da unidade, o deputado estadual Delegado Erick Lessa visitou o HRA na manhã desta quinta-feira, 30. Fatores estruturais, materiais e atendimento foram avaliados durante a vistoria. Ao lado do diretor do HRA, Pedro Lima, e do assessor técnico da direção, Gilson Fernandes, o parlamentar percorreu o Hospital, em setores como laboratório, sala vermelha, ambulatório, traumatologia e ortopedia. O deputado ainda conversou com médicos, funcionários, pacientes, familiares e acompanhantes.

De acordo com dados apresentados pela direção, o HRA tem apresentado melhorias em quesitos como urgência e emergência, bem como diminuição do tempo médio de permanência do paciente e número de cirúrgica realizadas. No entanto, é necessário avançar nas questões relacionadas a nefrologia (tratamento dos rins) e ortopedia.

Após a visita, o parlamentar irá articular com os demais deputados e reivindicar melhorias junto aos órgãos responsáveis. “Os problemas do HRA não são pequenos, mas vamos fazer grandes esforços para unir a força política e a competência do quadro técnico do hospital, no intuito de prestar melhores serviços à população”, afirmou Lessa, salientando que maiores recursos e transparência são fundamentais para otimizar os serviços da unidade hospitalar.

Foto: Viliane Gomes