Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

POLÍCIA CIVIL DIVULGA ÓTIMO RESULTADO OBTIDO PELAS DELEGACIAS DE HOMICÍDIOS NA ÁREA DA DINTER-1






Na manhã desta segunda-feira (13/01/2020), reuniram-se no auditório da Dinter-1 em Caruaru Delegados e equipes das Delegacias de Homicídios que compõem a 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, juntamente com os Gestores da Dinter-1, Gerência de Controle Operacional da Dinter-1 e 3ª Divisão de Homicídios do Agreste.

Durante a reunião (que ocorre trimestralmente) demonstram-se o fechamento dos números e resultados de 2019, além da contratação e alinhamentos das metas para 2020.

Em 2019, toda a 3ª Divisão atingiu uma taxa média de resolução de 70,86%, por vítima.

Caruaru, como epicentro da Divisão e através das três equipes da 19ª e 20ª Delegacias de Homicídios, apresentou uma taxa de resolução de 67,07% em 2019.

Ainda no recorte de Caruaru, importa registrar a qualidade de remessas de Inquéritos Policiais com autoria, com expressivo aproveitamento médio de 96% de indiciados sendo denunciados pelo Ministério Público em 2019, o que denota a baixa quantidade de requisitórios enviados pelo MP e a qualidade das investigações realizadas.

Ainda em Caruaru, comparando-se o 1º com o 2º semestres do ano em curso (2019), há uma redução atual de 17% na ocorrências de CVLIs.

Seguem no anexo as expressivas taxas de resolução por DPH.

No último semestre de 2019 foram deflagradas três operações de repressão qualificada e de Intervenção Tática com 74 (setenta e quatro) prisões realizadas no mesmo período, durante as citadas operações e rotinas das delegacias.