AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

terça-feira, 14 de abril de 2020

COMERCIANTE QUE ERA PRÉ-CANDIDATO E VEREADOR DE AGRESTINA FOI ASSASSINADO EM FRENTE A CASA DA CULTURA EM CARUARU






Foi executado a tiros na manhã desta terça-feira (14), em frente a Casa de Cultura José Condé, no Parque 18 de Maio em Caruaru, o comerciante, Uaddison José de Andrade, conhecido como “Piu” de 26 anos, que morava na Rua Sociólogo Betinho no Loteamento Cidade Alta, no bairro Agamenom. Ele trabalhava comercializando cigarros contrabandeados e foi morto por dois elementos que chegaram em uma motocicleta, que fugiram por dentro da feira livre, sentido Fábrica da Moda.

Uaddison era suspeito de ser o mandante da morte do também comerciante Ramon José dos Santos, que era conhecido por “Ramon do Cd” ou “Ramon do Cigarro” de 26 anos, que foi assassinado na feira do troca-troca com um tiro na nuca, no dia 26 de fevereiro de 2018 e já está preso acusado de ser o executor da morte do Ramon, Lucas José da Cruz, de 21 anos, que suspeita-se que foi contratado pelo Uaddison para matar o desafeto.


No dia 10 de outubro de 2018 o Uaddison foi vítima de uma tentativa de homicídio na feira do troca-troca, ele foi baleado e que tentou matá-lo foi o pai do Ramon, Luiz Francisco da Silva, de 58 anos, que foi dominado por populares que lhe tomaram a arma, um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas.

No último fim de semana o Uaddison declarou que disputaria as próximas eleições municipais de Agrestina como candidato a Vereador, apesar dele ter esbouçado esse desejo a polícia descarta que o crime possa ter tido conotação política e investiga desavenças por conta do seu comércio, inclusive ele teve um irmão assassinado há quatro anos no bairro Vassoural.

Este foi o 6º homicídio registrado no mês de abril e o 41º do ano de 2020 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.