ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 11 de maio de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA





Com o avanço da covid-19, Caruaru terá hospital de campanha

Dados do Ministério da Saúde divulgados na noite do domingo (10) confirmam: o Brasil chegou a 11.123 mortes por covid-19. No total, são 162.699 casos da doença. Destes, 13.275 casos confirmados são de Pernambuco. O estado totaliza 1.047 mortes pela covid- 19, já a quantidade de recuperados é 1.522. Em Caruaru, há 101 casos confirmados e 12 mortos.

Com o aumento dos casos da covid-19 no interior do estado, o Governo está ampliando as ações de enfrentamento. Um hospital de campanha será construído em Caruaru, solicitação que apresentamos no mês de março. De acordo com o Governo do Estado, unidades semelhantes serão implantadas em Serra Talhada e Petrolina, e o hospital de referência para a covid-19 em Olinda será ampliado. Os investimentos são da ordem de R$ 5 milhões.

Os especialistas apontam que os próximos dias serão ainda mais difíceis para o estado de Pernambuco. O Ministério Público do Estado (MPPE) emitiu um parecer na última semana, indicando a necessidade de intensificar o isolamento social, através da adoção de regras mais efetivas.

Na luta contra a pandemia, é necessário nos reinventar e encontrar alternativas. As medidas sanitárias devem ser intensificadas, e é fundamental que soluções sejam apontadas. Com lideranças fortes, superaremos as dificuldades e venceremos esta crise.