AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

FOCUS CURSOS

FOCUS CURSOS

terça-feira, 5 de maio de 2020

PACIENTE COM COVID-19 RECEBE ALTA DA UTI DO HOSPITAL DA UNIMED CARUARU APÓS 25 DIAS DE INTERNAÇÃO


Caso do paciente Antônio Cláudio Bento Ramos é um exemplo de esperança e superação diante do enfrentamento à pandemia





Na tarde desta segunda-feira (4), o paciente Antônio Cláudio Bento Ramos, de 28 anos, recebeu alta da UTI do Hospital da Unimed Caruaru após 25 dias de internação. O paciente, que reside no município de São Caetano-PE, agora segue em recuperação na enfermaria do hospital, em uma ala específica para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Segundo informações da equipe médica, Antônio Cláudio Bento Ramos deu entrada no Hospital da Unimed Caruaru no dia 8 de abril com relato de febre, dores no corpo e obstrução nasal. Devido aos sintomas, ele foi internado na enfermaria específica para pacientes suspeitos de Covid-19. No dia 10, o paciente teve uma piora no seu quadro clínico, quando recebeu intubação orotraqueal. No dia 16, ele testou positivo para o novo coronavírus. Antônio Cláudio permaneceu intubado na UTI por 25 dias. 

Ao sair da UTI após 25 dias de internação, Antônio Cláudio segurava uma plaquinha com os dizeres “Eu estou vencendo o Covid-19” e foi bastante aplaudido pela equipe médica multiprofissional do Hospital da Unimed Caruaru, além dos seus familiares e da namorada que o aguardavam emocionados. O episódio renovou as esperanças dos profissionais da unidade hospitalar e foi considerado um exemplo de esperança e superação diante do enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
O Hospital da Unimed Caruaru montou uma estrutura extra para atender os casos de Covid-19. Além disso, toda equipe médica é altamente competente e foi treinada para lidar com o coronavírus. Dessa forma, a Unimed Caruaru segue garantindo um atendimento humanizado e com segurança para todos os membros da equipe e pacientes do hospital.