ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 4 de maio de 2022

ERICK LESSA DEBATE COM PRESIDENTE DO TJPE IMPLANTAÇÃO DO CICA EM CARUARU

  


Seguir fortalecendo a rede de proteção à criança e ao adolescente. Esse foi o mote de uma reunião entre o deputado estadual Erick Lessa e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, junto ao juiz auxiliar da Presidência, Gleidson Lima. O encontro ocorreu na sede do órgão do Poder Judiciário em Pernambuco, no Recife, nesta terça-feira (03).

Na ocasião, foi discutida a implementação de um Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica) em Caruaru, no Agreste pernambucano. O Centro, que já funciona na capital, reúne em uma mesma área o aparato de departamento de polícia especializada, Ministério Público, Judiciário, área de assistência ao Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Lessa explica que, para alcançar este objetivo, é necessário estabelecer uma construção coletiva. “Conclamamos o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselhos Tutelares, escolas, igrejas, famílias, e os mais diversos setores da sociedade para este propósito. Contamos também com o apoio e a sensibilidade dos nossos pares na Assembleia Legislativa”, declarou, sinalizando que está organizando um encontro na Alepe para ocorrer ainda neste mês.

 

Foto: Viliane Gomes