AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

ROCAM DO 1º BIESP LOCALIZOU PLANTIO DE MACONHA NA ZONA RURAL DE CARUARU E A DROGA ESTAVA SENDO CULTIVADA NUMA ESTUFA

 




No início da tarde desta sexta-feira (13), o Sargento Muniz e os Soldados Stanley e Miguel da ROCAM do 1º BIEsp, prenderam na Vila Peladas, na zona rural de Caruaru, Vanderley Melo Cordeiro, de 23 anos; José Lucas Eduardo Pires Pereira, de 29 anos e Nilvison Galdenio da Silva, de 27 anos, que moram em Gravatá e numa chácara os policiais localizaram uma plantação de maconha contendo 92 pés de maconha.

O policiamento informou que a equipe de inteligência da 6ª CIPM de Gravatá entrou em contato com a equipe de inteligência de Caruaru, informando sobre indivíduos de Gravatá que estavam homiziados em Caruaru e envolvidos com o tráfico de drogas, através da descoberta da localização dos suspeitos, foi montada uma campana da Vila Peladas, onde inicialmente encontraram o José Lucas e o Nilvison num veículo, portando uma pequena quantidade de maconha cada e ao serem indagados onde havia mais, eles levaram os policiais até essa chácara, onde o Wanderley já os aguardava, foi localizada a plantação e o Wanderley confessou que era ele o responsável.


O Sargento Muniz, falou que essa droga estava sendo cultivada numa estufa 100% climatizada, inclusive com controle de temperatura e a maconha estava sendo cultivada com todo esse cuidado porque seria utilizada para a confecção de Skank, uma droga que o seu valor de mercado se assemelha ao valor da cocaína e a droga que seria produzida nessa propriedade daria um apurado de quase meio milhão de reais ao traficante.


O delegado do plantão Dr. Eduardo Sunaga, autuou o Wanderley em flagrante pelo tráfico de drogas e amanhã será apresentado na audiência de custódia, já os outros dois vão responder a um TCO por posse ilegal de drogas. Eles foram ouvidos e liberados.