Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 23 de março de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA




O Polo Têxtil frente ao coronavírus

De proporção mundial, a pandemia do coronavírus interfere também no Polo de Confecções do Agreste. O cancelamento das feiras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe gera consequências em toda a cadeia produtiva do Polo. A necessária suspensão acontece às vésperas de um momento de alta temporada (os meses de maio e junho).

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco estima que o Polo fomenta mais de 50 mil empregos. Por trás desses números, existem vidas. O impacto financeiro preocupa as famílias, que tiram o sustento do setor.

Estamos lidando com uma situação praticamente imprevisível. Agora, é necessário gerenciar riscos e executar planos de contingência. É momento de seguir os decretos e as recomendações das autoridades. Lutar contra este vírus é um papel de todos.

Nosso gabinete está à disposição do governo municipal de Caruaru e demais cidades do Agreste, principalmente do Polo de Confecções, bem como do estado de Pernambuco, para colaborar e encontrarmos saídas para esta crise. Vamos vencer esta tempestade e, depois dela, seremos mais fortes.