Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 28 de março de 2020

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO




Impactos causados na sociedade devido a crise na saúde.

Todos os trabalhadores com exceção dos serviços essenciais para a manutenção da vida se isolaram em suas casas para evitar a propagação do Novo Coronavírus que tem preocupado o mundo todo com milhares de pessoas infectadas chegando a tirar vidas de muitas pessoas em vários países.

O mundo parou diante de uma catástrofe que causou vários problemas não só na saúde, mas também em outras áreas. A educação por exemplo, foi afetada e milhões de crianças, jovens e adultos permanecem sem estudar, os setores de transportes entre outros comércios de um modo geral estão parados causando graves prejuízos.

Para quem é autônomo, o problema é maior ainda, pois sem ter a quem vender suas mercadorias, sem ter um capital de reserva, esses pais e mães de famílias passam por grandes dificuldades, hoje escutamos muita gente lamentando a atual situação. Esperamos do governo de nossos representantes políticos uma solução, uma ajuda para esses profissionais do mercado informal.

Uma solução tem que ser dada preservando aquelas pessoas do grupo de risco (crianças e idosos) e que os adultos possam voltar gradativamente ao trabalho, para que assim a nossa principal fonte de renda que é o comércio, nossas feiras (sulanca, feira do gado e Ceaca) devem voltar a funcionar e assim nossa cidade retomar o crescimento econômico com todos os trabalhadores voltando  ao trabalho e assim podendo sustentar suas famílias.