Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 27 de março de 2020

REEDUCANDOS DE CARUARU CONFECCIONAM MÁSCARAS DURANTE PANDEMIA



Reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, produzirão, a partir desta sexta (27), máscaras para serem utilizadas na prevenção do coronavírus. Cerca de 300 quilos de acetato foram doados por um empresário local à unidade prisional.

“Contribuir com a população, direta ou indiretamente, em um momento como este que estamos atravessando é nobre para qualquer cidadão. A ideia é ampliar a atuação para outras unidades prisionais e, assim, ajudar cada vez mais a sociedade com a mão de obra carcerária”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A gerência prisional reservou um local para a confecção do material, onde dez reeducandos trabalharão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e produzirão mil unidades que serão doadas aos profissionais de saúde dos hospitais Regional do Agreste e Mestre Vitalino, Fusam/Caruaru e à UPAE (Unidade de Pronto Atendimento do Estado).

Interessados em fazer doações ao sistema prisional de Pernambuco, podem entrar em contato através do telefone (81) 9.9488.2107 (ZAP) ou e-mail paulo.paes@seres.pe.gov.br

Fonte: Diário de Pernambuco