Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 30 de março de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA




Combate ao coronavírus: quatro linhas de ação

A pandemia do novo coronavírus é um teste dos valores nossa sociedade. Implementar medidas em quatro linhas de ações é fundamental como uma forma de contribuir com este debate, sobretudo no interior de Pernambuco.

A primeira linha de ação enfoca a população em situação de rua, que já é vulnerável pela própria condição de não possuírem uma habitação e todos os males que isso ocasiona, mas também pelo coronavírus e sua fácil transmissibilidade. É preciso assegurar que os equipamentos públicos funcionem e disponibilizem os recursos necessários para atender a estas pessoas.

A segunda estratégia tem como foco o suporte estrutural hospitalar no interior. Transformar temporariamente, o Hospital da Mulher em Caruaru como ‘hospital de campanha’ é uma das sugestões; além de garantir a reserva de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os hospitais e fomentar que as cidades do Polo Têxtil produzam tais equipamentos.

Em terceiro lugar, importa destacar os impactos econômicos da Covid-19. Para minimizar as dificuldades, é necessária a adoção de medidas de suspensão temporária dos vencimentos de determinadas cobranças tributárias, a exemplo do IPVA e ICMS, entre outras ações.

Por fim, a criação de um Gabinete de Crise em Caruaru, com participação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, pode aproximar as demandas e destravar estratégias, devido às peculiaridades geográficas, climáticas, demográficas e infraestruturais.

As sugestões acima têm o objetivo de amenizar as consequências, com foco principal naqueles que mais precisam de atenção. Nosso gabinete entregou estas propostas ao Governo do Estado na semana passada, confiando que, com o trabalho de todos, ultrapassaremos esta tempestade com o mínimo possível de repercussões negativas.