ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 13 de abril de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA




Heróis na linha de frente contra o coronavírus

O novo coronavírus é um inimigo invisível, mas os nossos aliados são visíveis. Refiro-me a milhões de brasileiros que atuam na linha de frente contra a covid-19. Entre estes profissionais, os que fazem parte da área de Saúde estão entre os que mais estão expostos ao vírus.

Em uma recente pesquisa, foi realizado o mapeamento do índice de risco de contaminação dos trabalhadores de acordo com as suas atividades. Segundo o levantamento, os mais de 2 milhões de profissionais da Saúde apresentam risco de contágio acima de 50%.

O estudo ainda mostra que profissionais de outros segmentos fazem parte de grupos com alto risco de contágio. No setor de transportes, o risco é alto, superior a 70%, e engloba 350 mil motoristas de ônibus urbanos e rodoviários. Os profissionais do comércio também têm risco acima de 50%. Esse mapeamento foi feito por pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Nossa defesa é que esses grupos tenham seus direitos assegurados. Vamos continuar lutando para garantir segurança, transporte, materiais e apoio a esses verdadeiros heróis e heroínas. A rotina destes profissionais foi extremamente modificada devido à pandemia. Eles precisam de cuidados para continuar cuidando das pessoas e construindo o futuro do nosso país.