Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 26 de julho de 2021

AÇÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA VIÁRIA PARA MOTORISTAS É REALIZADA EM SÃO CAETANO

 



Agendamento de serviços de saúde, educação para o trânsito e prevenção ao COVID-19 são oferecidos

Teve início nesta segunda-feira (26), uma ação voltada para atender condutores de veículos de carga e de passageiros, no Km 145 da BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa ocorre em virtude do Dia do Motorista, celebrado no domingo (25), e é realizada pelo Serviço Social do Transporte (Sest-Senat), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante as abordagens, os motoristas são atendidos por uma equipe do Sest-Senat e têm a oportunidade agendar serviços de nutrição, psicologia, fisioterapia e cursos, além de receberem informações de prevenção ao COVID-19. Equipes da PRF também repassam orientações sobre as mudanças no exame toxicológico, amarração de cargas, sistema de freios, uso do cinto de segurança e o tempo de descanso do motorista profissional.

A iniciativa busca oferecer serviços aos profissionais que não dispõem de muito tempo para cuidar da saúde, além de ter como foco a segurança viária de quem transporte cargas e passageiros pelas rodovias do país. Os atendimentos serão realizados no posto da PRF de São Caetano, na segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 17h.