Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 31 de julho de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


VI Cine Jardim


VI edição celebrará os 25 anos de lançamento do filme “Corisco & Dadá”, do cineasta cearense, Rosemberg Cariry e vai contar com exibições ao ar livre.

Este ano o Cine Jardim – Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim tem como tema “Cinema e Educação”. O festival irá permitir aos participantes o acesso a um olhar mais complexo e profundo sobre as diferentes sociedades que povoam a América Latina. Destinado à divulgação da produção cinematográfica latino-americana, à profissionalização de jovens por meio do audiovisual e à democratização dos bens culturais, o festival de caráter competitivo, visa premiar filmes latino-americanos de curtas-metragens e longas-metragens brasileiros que comporão a programação das mostras competitivas, a ser realizado entre os dias 09 e 28 de agosto de 2021, no formato online através da Plataforma Cardume, no site do Festival e da TVPE e também vai contar com sessões ao ar livre nos dias 20, 21 e 22 de agosto, às 19h, na Praça Espaço Conceição Moura, com exibições de filmes gratuitos com classificação livre para todos os públicos.

“Serão exibidas produções que foram selecionadas pela curadoria desta sexta edição do Festival. É importante ressaltar que todas as atividades seguirão os protocolos de prevenção recomendados pelas autoridades de saúde”, diz o idealizador Léo Tabosa.

Além das exibições, serão oferecidas seis oficinas online e duas oficinas presenciais. As inscrições estão abertas no site www.cinejardim.com.

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL E HOMENAGEM:

25 anos do filme Corisco & Dadá, de Rosemberg Cariry

 

Exibições do filme

14 a 18 de agosto de 2021. Assista em www.cinejardim.com e www.cardume.tv.br

 

Debate – 25 anos de lançamento

16 de agosto de 2021,  às 19h

Transmissão ao vivo no Canal de YouTube e perfil do Facebook do Cine Jardim

 

Oficinas presenciais

 

Vídeo Poemas

Dias 17, 18, 19 e 20 de agosto – das 14h às 17h

 

Cinema de Guerrilha

Dias 19, 20 e 21 de agosto – das 9h às 12h

 

PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

 

Acompanhe pelo SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br