ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 24 de julho de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


O curta-metragem “O Último Aviso”  fará parte da programação do evento Mosaico Cine Clube, de Vitória de Santo Antão/PE

 


O curta-metragem “O Último Aviso” da diretora caruaruense, teve sua estreia internacional no Tagore International Film Festival (TIFF), da Índia, onde recebeu prêmio de melhor filme. E recentemente foi selecionado no ISAFF, que é um festival de cinema de São Petersburgo/Rússia. Também fará parte da programação do evento Mosaico Cine Clube, de Vitória de Santo Antão/PE, onde será exibido nos dias 24 e 25/07/2021, através do site www.mosaicocineclube.com .

 O filme é uma ficção que narra a história de uma jovem que é esquizofrênica. "Desta forma, o filme dispõe de uma dramaticidade, suspense e terror, postos pela protagonista, que vive submersa num mundo criado por ela mesma, o que a faz mergulhar em uma profunda solidão” , relata a diretora Eryka Vasconcelos.

Além disso, a diretora diz que este filme é importante e relevante porque busca incentivar todas as mulheres a terem um contato direto e/ou indireto com o audiovisual, despertando a criação na área cinematográfica da região, visto que tem roteiro e direção vindos de uma mulher nordestina, do interior de Pernambuco, que apresenta uma proposta que foge aos roteiros de terror tradicionais. E este projeto audiovisual tem o objetivo de trazer à tona discussões sobre abandono de mulheres, vínculos familiares fragilizados, a juventude perante a sociedade e a questão da Esquizofrenia.

Eryka Vasconcelos é produtora cultural, diretora, roteirista, atriz (cinema e teatro), poetisa, cronista, contista, escritora, palhaça, integrante do grupo cultural Cia Bacurau, faz parte da RIPA (Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco), e é associada à ABD/APECI (Associação Brasileira de Documentaristas de Pernambuco/Associação Pernambucana de Cineastas).

As gravações ocorreram nos dias 23, 24 e 30 de janeiro de 2021.

Roteiro e direção : Eryka Patricia Ramos Pereira (Eryka Vasconcelos).

Direção de arte e produção: Túlio Beat.

Direção de fotografia: Edvaldo Santos .

Som direto: Jucineide Santos .

Figurino e Maquiagem: Paulo Conceição .

Still: Petryk Lucas Soares Galindo .

Elenco: Bruna Santos .

Participação: Fabiane Lima Nazario .

O filme foi realizado com incentivo da Lei Aldir Blanc (LAB PE), Lei Federal N° 14.017/2020, Decreto Federal N° 10.464/2020 e o Decreto Municipal 104/2020. Apoio da Prefeitura Municipal de Caruaru/PE, Governo do Estado de Pernambuco.

PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

 

Acompanhe pelo SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br