Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 24 de julho de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


O curta-metragem “O Último Aviso”  fará parte da programação do evento Mosaico Cine Clube, de Vitória de Santo Antão/PE

 


O curta-metragem “O Último Aviso” da diretora caruaruense, teve sua estreia internacional no Tagore International Film Festival (TIFF), da Índia, onde recebeu prêmio de melhor filme. E recentemente foi selecionado no ISAFF, que é um festival de cinema de São Petersburgo/Rússia. Também fará parte da programação do evento Mosaico Cine Clube, de Vitória de Santo Antão/PE, onde será exibido nos dias 24 e 25/07/2021, através do site www.mosaicocineclube.com .

 O filme é uma ficção que narra a história de uma jovem que é esquizofrênica. "Desta forma, o filme dispõe de uma dramaticidade, suspense e terror, postos pela protagonista, que vive submersa num mundo criado por ela mesma, o que a faz mergulhar em uma profunda solidão” , relata a diretora Eryka Vasconcelos.

Além disso, a diretora diz que este filme é importante e relevante porque busca incentivar todas as mulheres a terem um contato direto e/ou indireto com o audiovisual, despertando a criação na área cinematográfica da região, visto que tem roteiro e direção vindos de uma mulher nordestina, do interior de Pernambuco, que apresenta uma proposta que foge aos roteiros de terror tradicionais. E este projeto audiovisual tem o objetivo de trazer à tona discussões sobre abandono de mulheres, vínculos familiares fragilizados, a juventude perante a sociedade e a questão da Esquizofrenia.

Eryka Vasconcelos é produtora cultural, diretora, roteirista, atriz (cinema e teatro), poetisa, cronista, contista, escritora, palhaça, integrante do grupo cultural Cia Bacurau, faz parte da RIPA (Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco), e é associada à ABD/APECI (Associação Brasileira de Documentaristas de Pernambuco/Associação Pernambucana de Cineastas).

As gravações ocorreram nos dias 23, 24 e 30 de janeiro de 2021.

Roteiro e direção : Eryka Patricia Ramos Pereira (Eryka Vasconcelos).

Direção de arte e produção: Túlio Beat.

Direção de fotografia: Edvaldo Santos .

Som direto: Jucineide Santos .

Figurino e Maquiagem: Paulo Conceição .

Still: Petryk Lucas Soares Galindo .

Elenco: Bruna Santos .

Participação: Fabiane Lima Nazario .

O filme foi realizado com incentivo da Lei Aldir Blanc (LAB PE), Lei Federal N° 14.017/2020, Decreto Federal N° 10.464/2020 e o Decreto Municipal 104/2020. Apoio da Prefeitura Municipal de Caruaru/PE, Governo do Estado de Pernambuco.

PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Agora o Clube do Filme pela Rádio Cultura do Nordeste 96,5 FM/1130 AM, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, está com uma nova proposta, tocando “SUA TRILHA PREFERIDA”! Com o intuito de levar mais música e mais interatividade dos ouvintes e internautas, o programa oferece espaço para atender seu pedido musical do seu filme favorito. Para isto, basta ligar pelos números (81) 3722-1130/3723-1130, ou pelo Whatsapp da Emissora (81) 9.8109-1130.

 

Acompanhe pelo SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br