ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

ERICK LESSA VISITA TORITAMA E DESTACA EXCELENTES RESULTADOS DA SEGURANÇA NA CIDADE

 


O deputado estadual Erick Lessa cumpriu uma extensa agenda no município de Toritama, nesta segunda-feira (13). O parlamentar visitou vários órgãos e destacou os resultados provenientes da implementação do Sistema Integrado de Segurança Pública, que adota ações estratégicas e operacionais entre as forças de segurança e o poder público municipal.   

No Fórum de Toritama, o parlamentar dialogou com o promotor Vinícius Costa sobre Segurança Pública. Em seguida, Lessa foi ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), onde debateu com o major Rosendo e o major Aristóteles acerca da interação entre a polícia e demais órgãos. O subcomandante do 24º Batalhão, major Alberto Souza, também participou do encontro. Na sequência, o deputado esteve nas futuras instalações da Delegacia de Polícia, um espaço de quase 400 metros de área construída através de uma parceria-público-privada. Por fim, Erick Lessa conversou com o prefeito Edilson Tavares e o chefe de Gabinete, Sérgio Collins, fazendo um balanço da gestão da segurança e a atuação da Prefeitura neste contexto. Durante as reuniões, o deputado estava acompanhado do vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis.

A atuação do Batalhão de Área, o papel do Batalhão Especializado, a parceria firmada entre Promotoria e Justiça e o cuidado da Prefeitura para com as forças de segurança são aspectos que podem resumir os bons resultados das forças de segurança no município. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) apontam uma redução significativa nos índices de homicídios. Em 2019, houve 27 assassinatos. O número baixou para 11 em 2020 e para 08 neste ano. Segundo o deputado Erick Lessa, a adoção do Sistema Integrado de Segurança Pública é apontada como o principal fator para as melhorias nesses números. “É nítido que o processo de segurança fica mais eficiente quando há a integração entre os diversos órgãos. Essa concepção moderna é marcada por várias frentes de atuação e causa impactos positivos diretos na vida dos cidadãos”, concluiu.

 

Foto: Viliane Gomes