ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 16 de maio de 2022

COLUNA DO DELEGADO LESSA

 


Caruaru 165 anos: a marca do trabalho e da celebração

Caruaru comemora 165 anos de emancipação política neste mês de maio. Para além das comemorações, é fundamental levantar reflexões sobre os rumos do município, que repercutem em toda a região. Afinal de contas, é no Município onde a vida realmente acontece, por meio das interações cotidianas dos cidadãos.

Aliás, a interação é uma das marcas fundantes de Caruaru. A fazenda que, no século XVII, servia como ponto de parada para viajantes ganhou novos contornos a partir da Capela de Nossa Senhora da Conceição, a qual criou o ambiente favorável para o surgimento da feira. O local servia de “ímã”, atraindo moradores e visitantes. Desde o seu nascedouro, a interação transformou Caruaru em um espaço de trabalho e celebração.

Ao longo dos anos, a vocação mercantil tornou a cidade em um ponto propulsor que irradia desenvolvimento regional. Caruaru é um dos principais vetores do Polo de Confecções do Agreste, matriz econômica que sustenta milhares de famílias e posiciona o município em um patamar de relevância nas mais diversas dimensões sociais. Cabe ao poder público oferecer melhores condições e infraestrutura, assegurando liberdade econômica e promovendo o empreendedorismo. A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, da qual sou presidente, segue em constante atividade e de portas abertas para o diálogo e fomento do setor.

Com um sentimento de cuidado para com nossa cidade, destinamos recursos para a restruturação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, garantindo mais segurança para mulheres e meninas. Estamos, também, na luta para implementar um Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica). Também seguimos ao lado de organizações como o Movimento SOS Rio Ipojuca. Desta feita, buscamos contribuir com a identidade social, ambiental, cultural e política da Princesa do Agreste. A interação, que é marca do caruaruense, deve ser incrementada de forma ordeira, pacífica e cheia de esperança. Esse é o melhor presente para a cidade neste aniversário de 165 anos.