ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 10 de maio de 2022

ERICK LESSA É DESTAQUE EM ENCONTRO NACIONAL PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 


O deputado estadual Erick Lessa ministrou uma palestra no 8º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta terça-feira (10), em Santa Cruz do Capibaribe. O encontro, que começou no dia 09, segue até o próximo dia 12 de maio, e conta com a participação de profissionais de diversos municípios e estados do Brasil.

Em sua fala, o deputado defendeu o fortalecimento dos conselheiros tutelares na rede de proteção à criança e ao adolescente. “É preciso que haja um maior reconhecimento aos conselheiros tutelares, que muitas vezes arriscam a própria vida para cumprir a missão de garantir os direitos das crianças”, pontuou. “Podem contar com nosso trabalho como uma voz ativa em prol da categoria e do futuro da nossa gente”, comprometeu-se o parlamentar.

Ao longo do mandato, o deputado vem atuando com foco nesta temática. Entre outras ações, Lessa segue em busca da implantação em Caruaru de um Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica) e da Delegacia da Criança e do Adolescente. O deputado também é autor da Lei nº 17.486/2021, que transforma outubro no Mês Estadual de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.

 

Foto: Viliane Gomes