AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

segunda-feira, 16 de maio de 2022

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE QUASE SETE QUILOS DE COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDE UM ESTRANGEIRO COLOMBIANO POR TRÁFICO DE DROGAS.”

 









Recife/PE - A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no dia 13/05/2022, por volta das 22h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um estrangeiro colombiano de 46 anos-(possui antecedentes criminais – já foi preso em seu país por adulteração de um chassis de carro)

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais lograram êxito em identificar um casal de passageiros colombianos que trazia escondido em suas bagagens cerca de 6,5Kg (seis quilos e quinhentos gramas) de cocaína, por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia.

Terminados os trabalhos investigativos, o estrangeiro foi autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido dois aparelhos celulares, passagens aéreas, diversos documentos e a importância de 935 euros, 3 dólares e 19 mil pesos colombianos.

Em seu interrogatório o estrangeiro informou ter pego as malas em Medellín/Colômbia, e que às levaria até Zurique/Suíça. Disse também que receberia o valor de US$ 5 mil dólares (cerca de 25 mil reais) por mala deixada no país europeu. O estrangeiro estava acompanhado de sua mulher de 44 anos e filho de apenas 2 anos de idade. Ela foi ouvida e liberada com a criança em virtude de não ter sido comprovado sua participação com o crime, inclusive, reagiu de forma agressiva contra o seu marido, (estavam viajando em lua de mel em virtude de terem se casado no dia 23/04/2022) sendo preciso ser contida pelos policiais quando tomou conhecimento da existência de droga nas bagagens. O preso já passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, em virtude de ter sido confirmada sua prisão preventiva.

Esta é a nona apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 35Kg de cocaína e 21,6Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 07 (sete) mulheres e 04 (quatro) homens.