ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 30 de agosto de 2022

LESSA VISITA DISTRITO INDUSTRIAL DE CARUARU E DESTACA POTENCIAL ECONÔMICO DA REGIÃO

 


O Delegado Lessa, deputado estadual candidato à reeleição, visitou empresas do Distrito Industrial de Caruaru nesta terça-feira (30). Ele foi recepcionado por empresários e funcionários, com os quais conversou acerca das potencialidades econômicas e desafios do local, que é um importante pilar da economia da região.

Durante as visitas, o deputado ressaltou a força das empresas concentradas na área. “O setor industrial tem grande relevância no município. Vamos, cada vez mais, acompanhar o desenvolvimento das empresas que atuam no local e atrair mais indústrias, com o intuito de aumentar o complexo de produtos e serviços oferecidos”, pontuou Lessa, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Uma das empresas visitadas foi a Luzarte Estrela, onde o deputado conversou com os funcionários e com os diretores da empresa, Fernando Francisco da Costa e Fernando Filho.

A valorização da iniciativa privada faz parte da atuação de Lessa. Ele é autor do Estatuto do Desenvolvimento Econômico (Lei nº 17.269/2021), o qual é fundamentado em quatro pilares: igualdade de condições para o empreendedor competir; liberdade econômica para crescer; sem criar novos impostos; e desburocratização para abrir novas empresas.

Distrito Industrial

Chamado de Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste, o Distrito Industrial teve início na década de 1970 e, desde então, vem se expandindo de forma significativa. Os ramos de atividades que com segmentos como cerâmica, artefatos, metalurgia, têxtil, alimentos, construção civil e autopeças, além das centrais de distribuição.

 

Foto: Viliane Gomes