ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

OPERAÇÃO NORDESTE SEGURO É REALIZADA NO SERTÃO DE PERNAMBUCO E BAHIA

Ações contribuíram para destruir plantações que poderiam produzir 17,5 toneladas de maconha






Mais uma etapa da Operação Nordeste Seguro, que tem como foco o combate à criminalidade, foi realizada entre quinta (18) e terça-feira (23), nos municípios de Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, além de Curaçá, na Bahia. Desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a iniciativa também contou com a participação da Polícia Federal de Juazeiro, Polícia Civil de Cabrobó, Polícia Militar da Bahia (PMBA) e 1ª, 2ª e 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (CIPM-PE).

Durante o processo de ambientação no semiárido, as equipes atuaram para coibir diversos ilícitos e destruíram plantações de maconha que se colhidas poderiam produzir o equivalente a 17,5 toneladas da droga. Ao longo das incursões, que contaram com o apoio da Base de Operações Aéreas do Nordeste da PRF, também foram encontrados equipamentos utilizados nas roças, como mangueiras de irrigação, fertilizantes e ferramentas para arar a terra.

Além da identificação e destruição desse material, foram fiscalizados 169 veículos e 211 pessoas que trafegavam pelas rodovias que cortam essa região. Ninguém foi localizado nos locais das plantações ou flagrado com ilícitos durante as abordagens.

As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro e à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, que darão continuidade às investigações.