AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO POLEGAR

 




A Polícia Federal em Pernambuco através de sua Delegacia em Caruaru deflagrou, na tarde de ontem 24/08, a Operação Polegar com o objetivo de elucidar a autoria de furtos realizados em terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos 02 (dois) mandados de busca e apreensão e 02 (dois) de prisão preventiva em Fortaleza/CE, expedidos pela 24ª Vara da Justiça Federal.

O grupo realizava furtos nas contas das vítimas por meio de dispositivos eletrônicos chamados de “chupa-cabras” através da clonagem das trilhas e senhas dos cartões por dispositivos maliciosos instalados nos terminais eletrônicos do banco, além da captura de envelopes de depósitos bancários. As investigações tiveram início no ano de 2021 quando houve registros de furtos em Pernambuco, Caruaru, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Carpina, Paudalho, Paulista, Recife e Ipojuca. A Caixa também informou outros delitos ocorridos no Rio Grande do Norte, Tocantins e Ceará.

As buscas foram feitas nas residências de dois investigados de 34 e 35 anos que executavam o crime e não possuem profissão definida. Foram apreendidos diversos cartões bancários e dispositivos eletrônicos utilizados no golpe. Os crimes que estão sendo investigados é o de furto qualificado e organização criminosa, cujas penas ultrapassam os 15 anos de reclusão.