Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 26 de outubro de 2019

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO




O MERCADO INFORMAL E O EMPREENDEDORISMO COMO FORMA DE REDUÇÃO DO DESEMPREGO.

A economia informal é a que está a margem da formalidade, ou seja, é a economia onde não existe registro na carteira de trabalho, sendo assim não há direitos a serem cobrados no pós emprego.

Vivemos em uma situação crítica em nosso país onde há muito problemas sociais, segundo estudos, jovens de 16 a 25 anos em uma parcela de 60% nem estudam e não trabalham, temos mais de 14 milhões de desempregados.

Desta forma, os trabalhadores encontram no mercado informal uma forma de ganhar dinheiro para manterem suas famílias e invés de estarem a procura de emprego formal, ou seja, de carteira assinada; estes estão nas ruas vendendo água, comidas, entre outros gêneros alimentícios e até gêneros de uso do dia a dia, com isso, nosso país tem uma redução no número de pessoas a procura de empregos.

Em Caruaru, vemos muitas pessoas que trabalham no mercado informal, apesar das dificuldades entre elas a falta de atenção poder público tem prejudicado esses trabalhadores, como vimos essa semana onde maioria dos vereadores de Caruaru, traíram a confiança do povo e não deram nem chance de ouvirem as reivindicações desses trabalhadores.