Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

“VAMOS DAR OPORTUNIDADES A NOVOS NOMES”, DIZ LESSA DURANTE ATO DE FILIAÇÃO DO PP EM CARUARU




O Partido Progressistas (PP) realizou um ato de filiação em Caruaru nesta sexta-feira, 25. O ato contou com a presença da ‘Caravana Progressistas’, formada por líderes do partido. O comando do evento ficou por conta do deputado estadual Delegado Erick Lessa, que foi reconduzido à presidência do órgão municipal da legenda em Caruaru, consolidando o nome do deputado como pré-candidato a prefeito do grupo no pleito do próximo ano.

Comentando sobre o novo momento do PP em Caruaru, Erick Lessa ressaltou o caráter democrático do grupo. “A organização do partido em Caruaru terá uma política democrática, que ouve todos e dá oportunidades para novos nomes”, disse. O deputado ainda pontuou um pouco da sua trajetória política, quando se tornou o fator surpresa das eleições para prefeito de Caruaru em 2016, ao ficar na 3ª posição, com mais de 41 mil votos, e desestabilizar a histórica polarização nas eleições do município de Caruaru.

Lessa sinalizou que no próximo ano o partido não deverá receber vereadores de mandato como candidatos, para estimular o surgimento de novas lideranças políticas no poder legislativo municipal. Ele também declarou que há cerca de 25 nomes de pré-candidatos a vereador, bem como haverá a estruturação do PP Mulher e PP Juventude no município.

Durante o ato, o presidente estadual da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte, destacou a relevância do deputado Erick Lessa no contexto regional. “Estamos dando início a uma grande caminhada, pois Lessa tem realizado sua trajetória respeitando a cidade de Caruaru”, declarou, comentando que a postura do deputado Lessa de valorizar os pré-candidatos que não estão em mandato é “um gesto de coragem para transformar a cidade”.

Estiveram presentes no ato, além do deputado federal Eduardo da Fonte, os deputados estaduais Clóvis Paiva e Romero Albuquerque, bem como o líder jovem Lula da Fonte e outras lideranças políticas de Caruaru e cidades circunvizinhas, a exemplo de Garanhuns e Bom Jardim.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PP é uma das maiores legendas do Brasil, contando com 1,444 milhão de filiados, dos quais 62.236 são em Pernambuco. O partido ainda tem uma bancada de 11 deputados estaduais na Alepe. A intenção da direção do partido é fortalecer ainda mais a agremiação política nas eleições para prefeitos e vereadores do próximo ano.

Fotos: Viliane Gomes